Café Santiago@2011-02-18
Submetido por grão-mestre em Sáb, 19/02/2011 - 19:33A noite estava chuvosa e começou atribulada. Vários irmãos tinham ficado presos no transito e estávamos todos atrasados!
A preocupação aumentava já que nos tinham dito que o Café Santiago estava sempre cheio e tínhamos de lá chegar cedo. Os nossos receios não se confirmaram a quando chegamos lá ainda havia mesa para 6! Talvez por estar a chover muito. A sala é simpática e muito pequena, embora existam mais alguns lugares num andar um pouco mais elevado.
Aquilo que nos "saltou" logo á vista foi uma certa antipatia do empregado que depois se veio a esbater ao longo do jantar e que na nossa opinião não prejudicou em nada o desfecho do jantar.
Pedidas as francesinhas e os respetivos principes para acompanhar temos de referir, embora não faça parte da avaliação formal, que a cerveja estava "morta" o que desde logo não causa grande impressão.
Falando da estrela do jantar, apareceu na mesa com grande rapidez e com bom aspecto. O recheio era consistente e o pão apresentava-se com boa cor e de excelente toque, mas o que mais surpreendeu pela positiva foi o molho! O molho estava muito bom (embora na opinião pessoal deste avaliador pudesse estar um pouco mais grosso) com o sabor que se espera e um travo picante que nos agradou a todos.
As batatas eram caseiras e bem fritas e como foi referido antes o serviço esteve dentro do exigido.
Saímos do Café Santiago com a sensação de que esta Francesinha é uma forte candidata a manter lugar no TOP 5, pena ter sido prejudicada pela cerveja.